A briga de alunas do Paulo Schieffler e as responsabilidades

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Briga

Apesar desta coluna se dedicar praticamente à política, hoje abri uma exceção. Aliás, parte deste texto já publiquei em meu Facebook (facebook.com/rafaseidel) na tarde desta quarta-feira, 19, e agora, em respeito aos leitores deste espaço, o faço novamente, com alguns complementes.

Em primeiro lugar, vou abrir uma discussão aqui bastante interessante a respeito da falta de educação de alguns adolescentes.  Quem passou pelas imediações do INSS hoje viu uma batalha sangrenta” entre duas alunas do Paulo Schieffler, com mais um monte de adolescentes aplaudindo em volta.

Não quero ser moralista aqui, aliás, longe disso, mas a palhaçada entre essa piazada e meninada que se acham no direito de sair se espancando pela rua como se fossem animais já deu né!

Alguém tem que tomar as providências e punir. E não adianta dizer que a escola não é responsável porque é sim, assim como os pais, irresponsáveis, que criam os filhos para sair espancando outras pessoas pelas ruas.

Então, ou a escola, pais e mesmo o Conselho Tutelar tomam as providências e punem estas meninas de hoje para servir como exemplo ou veremos estas cenas patéticas de selvageria a cada dia aumentando mais.

Hoje, foi entre adolescentes. Daqui uns dias, depois que crescerem, vai ser contra os idosos como aconteceu outro dia aqui em Caçador.

Briga 1

Concordo com algumas legislações, principalmente visando coibir o exagero quanto ao espancamento dos jovens, agora, o que temos hoje é a proibição total de se encostar em um filho. Só como exemplo: Se eu fosse lembrar quantas vezes tive alguns castigos físicos dados pelos meus pais, acho que dava pra escrever um livro.

Mas, garanto que a maioria das pessoas que estão lendo este espaço também sentiu isso na pele e, provavelmente, é por isso que está lendo uma coluna de opinião, e não apenas estão vegetando em cima de uma rede social onde a permissividade impera e a educação é inerte.

Briga 2

Apenas que fique claro que, de maneira alguma estou aqui incentivando que alguém vá bater em seus filhos, mas que pelo menos tome medidas à altura para evitar que novos marginais saiam pelas ruas espancando pessoas, seja lá qual for o motivo.  

Briga 3

Ou então, se os pais não podem tomar algumas medidas, que a escola então tome a sua. Acione-se o Conselho Tutelar, a Polícia, o juizado de menores e se dê as punições com os rigores da Lei, pelo menos para que estas duas meninas, que estavam travando uma verdadeira batalha nas ruas de Caçador, sirvam como exemplo para que outros não venham a cometer nada igual.

Virose

Fui acometido por uma virose nesta semana e sim, já estou melhor. Mas o que me intrigou é o fato de que, na farmácia, fiquei sabendo que, em apenas um dia, foram atendidas mais de 20 pessoas na mesma situação. Na minha família, quase todos acabaram assim.

O que, em comum em Caçador, está causando tantas vítimas? Caso a ser investigado.

Festa dos 80 anos

Apesar de alguns imprevistos da natureza, a festa dos 80 anos promete ser a melhor de todos os tempos. A parte da estrutura que foi afetada será, nesta quinta-feira, recuperada. Uma força-tarefa que inclui centenas de pessoas e máquinas estará atuando no Parque das Araucárias para refazer os estragos.

Presidente da CCO, Henrique Basso, e o prefeito, Beto Comazzetto, que estavam em evento na Câmara Municipal, foram até o local e já definiram como vão atuar nesta quinta, a partir das 5h.

Garantiram que tudo estará a contento da população para a abertura dos portões, na sexta-feira, às 18h.

Festa dos 80 anos 1

Aliás, a previsão do tempo indica para chuvas nesta quinta, mas, a partir de sexta, tempo seco e quente. É a colaboração de São Pedro com o aniversário de Caçador.

Em Brasília

Secretário Cobalchini comemorou, no Facebook, os bons resultados em Brasília desta quarta-feira. “Na Secretaria de Aviação Civil recebemos a confirmação da aquisição de carros contraincêndio para os aeroportos de Chapecó, Joaçaba e Caçador. O valor dos recursos é de R$ 4,7 milhões investidos pela SAC e Secretaria de Infraestrutura de SC. No IBAMA ficou confirmamos também que será firmada a cooperação técnica com a FATMA para o licenciamento da obra de duplicação do trecho urbano de Jaraguá do Sul a Guaramirim”, disse.

width=500

Costelão

O Restaurante Acapulco convida a todos para saborear um delicioso Costelão no dia 29 de março. No cardápio, constam costelão assado, costela recheada, maionese, farofa, arroz, pão, variedades de saladas e sobremesa. A partir das 11h45.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp