Sucesso:

Parabéns. Seus dados foram enviados com sucesso. Estaremos respondendo em breve.

Obrigado!

X FECHAR
Aviso:

Opsss. Para enviar é preciso preencher todos os campos!

X FECHAR
Erro:

Opsss. Não foi possível processar sua requisição

X FECHAR
Deixe seu comentário:

Nome Completo:
Email:
Sua Mensagem:

X FECHAR

Cadastro de Classificados








Selecione até 5 imagens
Imagens:
Carregando...
X FECHAR
Política - 20 de Março de 2014
A briga de alunas do Paulo Schieffler e as responsabilidades
por: Rafael Seidel
visualizações: 2161
comentários: 3
A briga de alunas do Paulo Schieffler e...

Briga

Apesar desta coluna se dedicar praticamente à política, hoje abri uma exceção. Aliás, parte deste texto já publiquei em meu Facebook (facebook.com/rafaseidel) na tarde desta quarta-feira, 19, e agora, em respeito aos leitores deste espaço, o faço novamente, com alguns complementes.

Em primeiro lugar, vou abrir uma discussão aqui bastante interessante a respeito da falta de educação de alguns adolescentes.  Quem passou pelas imediações do INSS hoje viu uma "batalha sangrenta” entre duas alunas do Paulo Schieffler, com mais um monte de adolescentes aplaudindo em volta.

Não quero ser moralista aqui, aliás, longe disso, mas a palhaçada entre essa "piazada" e "meninada" que se acham no direito de sair se espancando pela rua como se fossem animais já deu né!

Alguém tem que tomar as providências e punir. E não adianta dizer que a escola não é responsável porque é sim, assim como os pais, irresponsáveis, que criam os filhos para sair espancando outras pessoas pelas ruas.

Então, ou a escola, pais e mesmo o Conselho Tutelar tomam as providências e punem estas meninas de hoje para servir como exemplo ou veremos estas cenas patéticas de selvageria a cada dia aumentando mais.

Hoje, foi entre adolescentes. Daqui uns dias, depois que crescerem, vai ser contra os idosos como aconteceu outro dia aqui em Caçador.

Briga 1

Concordo com algumas legislações, principalmente visando coibir o exagero quanto ao espancamento dos jovens, agora, o que temos hoje é a proibição total de se encostar em um filho. Só como exemplo: Se eu fosse lembrar quantas vezes tive alguns castigos físicos dados pelos meus pais, acho que dava pra escrever um livro.

Mas, garanto que a maioria das pessoas que estão lendo este espaço também sentiu isso na pele e, provavelmente, é por isso que está lendo uma coluna de opinião, e não apenas estão vegetando em cima de uma rede social onde a permissividade impera e a educação é inerte.

Briga 2

Apenas que fique claro que, de maneira alguma estou aqui incentivando que alguém vá bater em seus filhos, mas que pelo menos tome medidas à altura para evitar que novos marginais saiam pelas ruas espancando pessoas, seja lá qual for o motivo.  

Briga 3

Ou então, se os pais não podem tomar algumas medidas, que a escola então tome a sua. Acione-se o Conselho Tutelar, a Polícia, o juizado de menores e se dê as punições com os rigores da Lei, pelo menos para que estas duas meninas, que estavam travando uma verdadeira batalha nas ruas de Caçador, sirvam como exemplo para que outros não venham a cometer nada igual.

Virose

Fui acometido por uma virose nesta semana e sim, já estou melhor. Mas o que me intrigou é o fato de que, na farmácia, fiquei sabendo que, em apenas um dia, foram atendidas mais de 20 pessoas na mesma situação. Na minha família, quase todos acabaram assim.

O que, em comum em Caçador, está causando tantas vítimas? Caso a ser investigado.

Festa dos 80 anos

Apesar de alguns imprevistos da natureza, a festa dos 80 anos promete ser a melhor de todos os tempos. A parte da estrutura que foi afetada será, nesta quinta-feira, recuperada. Uma força-tarefa que inclui centenas de pessoas e máquinas estará atuando no Parque das Araucárias para refazer os estragos.

Presidente da CCO, Henrique Basso, e o prefeito, Beto Comazzetto, que estavam em evento na Câmara Municipal, foram até o local e já definiram como vão atuar nesta quinta, a partir das 5h.

Garantiram que tudo estará a contento da população para a abertura dos portões, na sexta-feira, às 18h.

Festa dos 80 anos 1

Aliás, a previsão do tempo indica para chuvas nesta quinta, mas, a partir de sexta, tempo seco e quente. É a colaboração de São Pedro com o aniversário de Caçador.

Em Brasília

Secretário Cobalchini comemorou, no Facebook, os bons resultados em Brasília desta quarta-feira. “Na Secretaria de Aviação Civil recebemos a confirmação da aquisição de carros contraincêndio para os aeroportos de Chapecó, Joaçaba e Caçador. O valor dos recursos é de R$ 4,7 milhões investidos pela SAC e Secretaria de Infraestrutura de SC. No IBAMA ficou confirmamos também que será firmada a cooperação técnica com a FATMA para o licenciamento da obra de duplicação do trecho urbano de Jaraguá do Sul a Guaramirim”, disse.

Costelão

O Restaurante Acapulco convida a todos para saborear um delicioso Costelão no dia 29 de março. No cardápio, constam costelão assado, costela recheada, maionese, farofa, arroz, pão, variedades de saladas e sobremesa. A partir das 11h45.

 


relacionadas
A cobrança ilegal de ISSQN por parte...?>COLUNAS >> COLUNAS GERAIS
Gustavo Basquera Menzel
A cobrança ilegal de ISSQN por parte das prefeituras nas construções civis
0 109 Gustavo Basquera Menzel
Se agarrem pra fazer bonecos de neve,...?>COLUNAS >> COLUNAS GERAIS
Humor
Se agarrem pra fazer bonecos de neve, que vai esfriar Tchô. kkkkk
0 153 Caçador, Tchô
O prestígio de Imar Rocha?>COLUNAS >> COLUNAS GERAIS
Política
O prestígio de Imar Rocha
0 296 Rafael Seidel
O voto que vai trazer retorno para...?>COLUNAS >> COLUNAS GERAIS
Política
O voto que vai trazer retorno para Caçador
0 436 Notícia Hoje
3 COMENTÁRIOS Comentar usando o Facebook
mateus macie
07 de Abril de 2014 - 18h33

sou de caçador mas a poucos anos estou morando em balnerio camboriu,essa açao apos a escola foi vergonhosa nao so para a nossa cidade como para santa catarina. E eu pergunto agora se vai ter justiça ou punição aos agressores?

Aurelio dos Santos Souza
20 de Março de 2014 - 19h53

"Alguém tem que tomar as providências e punir. E não adianta dizer que a escola não é responsável porque é sim" Boa Tarde caro colunista! Eu sou o diretor da Escola Paulo Schieffler e em momento algum, emiti algum documento ou dei pronunciamento dizendo que a escola não tem nada a ver com isso. Desde que assumi a direção da Escola em Setembro do ano de 2014, Várias foram as medidas tomadas para coibir a violência na Escola e nas suas imediações. foram elas: 1- Parceria com a polícia militar que possui um projeto preventivo na Escola, com palestras, para alunos do ensino fundamental 1; 2 - Parceria com polícia militar, com palestras para alunos do ensino fundamental 2; 3 - Intensivo controle de conduta dos alunos dentro da escola, através de atendimento feito pelos especialistas e gestores da escola, inclusive com convocação imediata dos pais e órgãos como conselho tutelar; 4 - Implantação do programa Apoia, que contrala as faltas dos alunos. 5 - Presença diária do Diretor no portão da escola na entrada e saída dos alunos; Estou convencido que ainda não é o suficiente, porém me parece um pouco precipitado mencionar que a escola não está fazendo nada para conter a violência.

Tayana
20 de Março de 2014 - 09h39

É impressionante como estão os adolescentes de hoje eu tenho uma filha de 15 anos levo em rédias curtas e mesmo assim as vezes ela me da uma rasteira mas graças adeus estou conseguindo controlar não sei oque passa na cabeça deles hoje em dia é tão melhor do que no nosso tempo quando com 14 anos já trabalhávamos registrados em carteira porque se quiséssemos as coisas tínhamos que trabalhar hoje não ganhão tudo de mão beijada sem esforço nem um e mesmo assim não dão valor Os Pais são os grandes culpados do que esta acontecendo por que deixarão seus filhos largados como se o professor tivesse toda a obrigação de educar muitos nem nas reuniões de pais vão é uma vergonha um exemplo tem cursos de todos os tipos gratuitos para essa piazada desocupada fazer e não ter tempo para ficar pensando em bagunça mas vai la ver aonde dão os cursos falta alunos para eles poderem fechar o grupo então eu digo os pais são ou não os culpados,minha filha se inscreveu para fazer um curso que o colégio ta oferecendo de graça mas não sei se vai poder fazer porque até agora só ela fez a inscrição A impressão que da é que os pais não tão nem aí para os filhos fazem e deixão largados a sorte dai da nisso aí que a gente acabou de ver. É muito triste mas a realidade é essa mas bem que poderiam tentar pelo menos mudar ela se cada um fizesse a sua parte teríamos uns adultos melhores no futuro.

3 COMENTÁRIOS Comentar através do site NH
© 2013 Notícia Hoje - Todos os direitos reservados