Vídeo: Aprovado projeto para ampliações no Maicé

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Vigilância Sanitária de Santa Catarina aprovou o projeto para ampliações no hospital Maicé. Entre as obras que agora podem ser realizadas estão a construção de 10 novos leitos de UTI, totalizando 20, ampliação da ala de emergência, além da adequação para a instalação de serviços de alta complexidade em cirurgia cardiovascular, que vão tornar o Maicé referência regional.

O documento foi apresentado para a Diretoria e Conselho Consultivo do Maicé pelo arquiteto responsável pelos projetos de adequação do hospital. “O Maicé, com esta proposta, fica definitivamente capaz de ser referência em cardiologia e traumatologia porque traz para a região a hemodinâmica para diagnóstico e para terapias”, destacou o arquiteto Emerson da Silva.

A partir de agora, o Maicé está apto a buscar os recursos tanto estaduais quanto federais para que as obras possam ser executadas o quanto antes. “Vamos correr atrás dos recursos, de condições físicas e de pessoas para nos ajudar e temos certeza que muito em breve estes serviços estarão funcionando”, afirmou o presidente do Conselho Consultivo do Maicé, Leonir Tesser.

 “São serviços que vão agregando valores também financeiros para a instituição, mas com certeza principalmente a qualidade de vida no atendimento”, destacou a irmã Elisabete, diretora do Maicé.

A Prefeitura de Caçador, Governo do Estado e diversos deputados deram uma contribuição bastante importante para o processo de recuperação do Maicé.

O presidente do Conselho Consultivo fez agradecimentos especiais ao governador Raimundo Colombo, ao secretário Nelson Serpa, à Vigilância Sanitária que aprovou o projeto em um tempo relativamente curto, ao prefeito Beto Comazzetto e às demais entidades que fazem parte do Conselho Consultivo.

“Só temos a pedir para que a população de Caçador tenha um pouco mais de paciência porque as coisas vão acontecer e vão ser para o benefício de todos”, completou Tesser.

Vídeo: Aprovado projeto para ampliações no Maicé

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp